domingo, 23 de janeiro de 2011

Momentos da Vida - Parte 33

Dia 1º de Novembro.
Faltava um mês para o fim das aulas. Graças a muito esforço, as minhas notas estavam excelentes e eu não estava nem um pouco preocupada em não passar de ano. Já Ana, Léo, Vitor, e mais outros amigos que eu tinha, estavam começando a perceber que as coisas não estavam tão bem assim. Ana, Vitor, Carla (uma amiga de Ana), e Fábio (amigo de Ana mencionado anteriormente) marcaram de estudar juntos duas vezes por semana na biblioteca da escola. E Ana me ligava quase todos os dias para tirar dúvidas sobre algum exercício, que normalmente ela desistiria de fazer sem tentar duas vezes. Não estava acontecendo mais nenhuma festa, e nossas saídas à noite estavam bem mais raras, culpa das provas e trabalhos. Léo e eu estávamos estudando uma vez por semana, por meia hora a mais que o normal. Mais pelo Léo do que por mim, eu não precisava aumentar o meu tempo de estudo.
Era uma terça feira à tarde, e eu estava saindo pra ir encontrar o Gabriel, e depois ir estudar com o Léo. E estava chovendo. Ultimamente todo o dia chovia, por causa do calor, e eu já estava me acostumando. Até que gostava da chuva, ela refrescava o ar e deixava a cidade mais limpa.
Eu peguei meu guarda-chuva que já estava pendurado ao lado da porta de entrada de minha casa e avisei minha mãe que estava indo estudar. Minha mãe respondeu algo que parecia com “bom estudo” e eu sai. Não estava chovendo tanto, então eu podia ir a pé. Eu fui meio correndinho até a casa de Gabriel, que estava me esperando do lado de fora da porta. Quando ele me viu, ele correu até mim e me trouxe pra baixo do telhado da varanda.
- Se eu soubesse que estaria chovendo, eu não tinha te chamado aqui.
- Não tem problema, não me molhei muito. – Olhei pra mim mesma e vi que eu estava errada, minhas calças estavam encharcadas até os joelhos – Só um pouco.
- Bom, eu te chamei pra te pedir um favor.
- O que é?
- Não é bem um favor, eu queria te contar uma coisa e pedir um favor anexado...
- Pode falar Gabriel. – Eu falei sorrindo.
- Eu... Vou viajar com minha mãe.
Eu continuei o olhando, esperando que ele continuasse.
- Pra trabalho, e quer me levar pra conhecer a Alemanha... Eu disse á ela que não quero ir, mas ela muda de idéia.
- Vai ser legal. – Eu disse.
- É, pode ser... Eu não queria ir, não gosto muito de viajar...
- Não?
- Não.
- Por quê?
- Bom, não sei bem. Simplesmente não gosto.
- Sei. Mas quanto tempo?
- Seis meses, talvez mais.
Eu não disse nada, pelo simples fato de que não sabia o que dizer.
- É... - ele disse desanimado - eu acho que vai demorar pra passar...
Ficamos em silêncio por um momento, então perguntei:
- Você disse que tinha um favor anexado.
- Sim. Na verdade, foi a minha mãe que pediu... Ela quer que você pegue as matérias no colégio pra mim enquanto eu estiver fora...
- Claro, eu faço isso.
- Obrigada Le.
- Não é nada. – eu disse com um sorriso no rosto. – Eu tenho que ir estudar. O Léo ta esperando.
- Ah sim. Quer que minha mãe te leve? A chuva parece ter aumentado...
- Não, não. Obrigada.
Ele me deu um beijo e eu sai correndo em baixo do meu guarda-chuva. Quando me lembrei, eu virei e gritei o nome dele, mas ele já tinha entrado em casa. Me virei novamente para ir embora e ele abriu a porta e me chamou. Eu olhei pra ele de novo e perguntei:
- Quando você vai?
- Quando as aulas acabarem. – Ele respondeu.
(continua)

Nenhum comentário:

Postar um comentário